» Mestrado

O curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos (PTARH) foi criado em 1995 com o objetivo principal de aprimoramento científico e tecnológico dos profissionais de engenharia, envolvidos com problemas ambientais e de gestão de recursos hídricos. Até Maio de 2017, foram defendidas e aprovadas 197 Dissertações de Mestrado no âmbito do PTARH.
Para os alunos que ingressarem a partir de 2018, a obtenção do título de Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos exigirá um mínimo de 22 créditos em disciplinas, sendo 8 créditos correspondentes a disciplinas obrigatórias, 2 créditos correspondentes ao Seminário de Dissertação e 12 créditos correspondentes a disciplinas optativas e de domínio conexo.
O aluno do curso de Mestrado deverá ainda elaborar uma Dissertação e ter a mesma aprovada por uma comissão examinadora. No momento de solicitação de data para defesa de Dissertação de Mestrado, o discente deverá apresentar comprovante de submissão, aceite ou publicação, em periódico científico indexado e como primeiro autor, de um artigo completo resultante da pesquisa desenvolvida como parte do Mestrado. O orientador da Dissertação deverá constar como co-autor. Uma cópia do artigo deverá ser anexada ao exemplar da Dissertação enviada aos membros da Comissão examinadora e ao pedido de solicitação de banca.
O Programa dispõe de bolsas CNPq e CAPES que são alocadas conforme a disponibilidade e a classificação no processo seletivo.
Maiores informações sobre o processo seletivo de Mestrado podem ser obtidas aqui.
  • Informações

    Anexo SG-12, Térreo Campus Universitário Darcy Ribeiro Universidade de Brasília - UNB CEP : 70.910-900 Brasília - DF
    De Segunda a Sexta-feira Manhã: 08h30 - 11h30 Tarde: 14h30 - 17h30
    Telefone: (61) 3107-0940 (61) 3347-4743

  • Entre em contato



  • © 2013 PTARH. Todos os direitos reservados ao Programa de Pós Graduação em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos