1. PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES
DE ENSINO: preparação de material, didática,
preparação de curso, definição de conteúdo.
2. MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO: ensino de graduação e de pós
–
graduação.
3. TÉCNICAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: conceitos.
4. ENSINO À DISTÂNCIA: conceitos, o recur
so à internet.
5. PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE PESQUISA: metodolo
–
gias de
pesquisa, construção de um projeto de pesquisa.
_____________
Bibliografia
ABREU, M.C. e MASETTO, M.T., O professor
universitário em aula: prática e princípios
teóricos, MG. Ed. Associado, São Paulo, 1987.
HULL, D.L., Science as a process, The University of Chicago, Estados Unidos, 1988.
MARCUSE, H., A ideologia da sociedade industrial, Zahar, Brasil, 1973.
MASETTO, M.T
., Didática: a aula como centro, FTD, São Paulo, 1994.
MORIN, E., La Méthode 1, Seuil, França, 1977.
MORIN, E., La Méthode 2, Seuil, França, 1980.
PIMENTEL, M.G. O professor em construção, Papirus, Campinas, 1994.
VEIGA, I.P.A. (org.), Técnicas de Ensino:
por que não?, Papirus, Campinas, 1991.
WEATHERALL, M., Método científico, EDUSP
–
Ed. Polígono, Brasil, 1970.